Rua Arnaldo Quintela: eleita a 8ª rua mais “legal” do mundo!

Já imaginou ter uma das ruas mais descoladas do mundo no quintal de casa? Pois nós, cariocas, tivemos o orgulho de marcar presença na lista feita pela revista Time Out, que elege a Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, como a 8° rua mais legal do mundo, estando acima de cidades e países de grande influência, como Tóquio, Berlim, Barcelona e Nova York.

Primeiramente, em homenagem a essa rua tão especial para o Rio de Janeiro e para o mundo, dedicamos esse blogpost a contar um pouco sobre o bairro de Botafogo e dar algumas dicas de bares e restaurantes incríveis na Rua Arnaldo Quintela. Além disso, aqui você também vai ver que o Rio de Janeiro está repleto de ruas famosas e icônicas como essa. Leia até o final!

Rua Arnaldo Quintela

Na Rua Arnaldo Quintela tem opção de sobra! A rua conta com mais de 30 bares e restaurantes, incluindo as ruas adjacentes. Por isso, foi considerada pela revista Time Out um “hotspot” culinário. 

Dentre as diversas opções, destacamos alguns bares super descolados, como o Xepa, que é famoso pelas cadeiras de praia na calçada e tem petiscos icônicos, como o bolinho de rabada. Assim como, o Bar Kalango, chefiado por Bianca Barbosa, que tem como lema servir comida popular brasileira de afeto, de bar e de raiz.

Por outro lado, temos o Belisco Bar de Vinhos, parceria da chef Monique Gabiatti e da sommelière Gabriela Teixeira, oferece um ambiente charmoso e adequado para consumo de vinho em taça e garrafa.

Além desses, o Quartinho Bar foi um dos primeiros lugares a abrir no bairro e conta com drinks bem diferenciados e muita música boa. 

E falando de drinks únicos, o Chanchada bar conta com variedade de opções no cardápio, que vai desde um clássico chope gelado a batidas como maracujá com rapadura.

A revista resume bem a vibe da Rua Arnaldo Quintela quando diz: “If you’re cool, you’re probably there” (“Se você é descolado, provavelmente está lá”).

Ruas famosas no Rio de Janeiro

Avenida Olegário Maciel, Barra da Tijuca

Com uma vibe litorânea e intensa vida noturna, a Avenida Olegário Maciel se tornou um point para o público jovem do Rio de Janeiro. Afinal, a avenida conta com barzinhos descolados e estabelecimentos para todos os gostos.

Rua Dias Ferreira

Fazendo ligação entre a Gávea e o Leblon, através da Avenida Bartolomeu Mitre, o local conta com opções bem variadas de bares e restaurantes com as mais diversas culinárias. Além de muita brasilidade, lá você encontra restaurantes com gastronomia oriental, italiana, francesa, entre outras. Sendo assim, o lugar perfeito para curtir um pós-praia ou um happy hour com a galera.

Rua Garcia D’ávila

Formada por sete quarteirões entre ruas do bairro de Ipanema, a rua traz um charme único com sua arborização e sua mistura de prédios residenciais e comerciais. Um verdadeiro encontro entre o charme de construções antigas e a sofisticação das mais modernas, mas tudo de forma leve e natural, tornando qualquer passeio agradável.

Rua do Ouvidor

Cenário de diversos acontecimentos importantes na história do Rio de Janeiro e cercada por bares e restaurantes, a Rua do Ouvidor é o lugar perfeito para quem deseja conhecer um pouco sobre a história e a cultura carioca. Além disso, também é possível encontrar comidas típicas da cidade e muito samba de qualidade!

O bairro de Botafogo

Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, o bairro de Botafogo é um dos destinos mais charmosos para quem visita a cidade maravilhosa. Isso porque o bairro conta com ruas bem arborizadas e oferece vistas privilegiadas para o Cristo Redentor e o Morro Pão de Açúcar.

O bairro é um dos mais antigos da cidade. Foi no Morro “Cara de Cão”, aos pés do Pão de Açúcar, que Estácio de Sá fundou a Cidade do Rio de Janeiro, em 1565.

Lá você encontra opções incríveis de lazer, como cinemas, teatros, museus, gastronomia vibrante e uma vida noturna bem agitada – típica vibe do Rio!

Além disso, o bairro que abriga a 8ª rua mais maneira do mundo, sendo reconhecido mundialmente! Agora vem conhecer um pouco sobre essa icônica rua de Botafogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *